Produção em Foto - Entrevista com Walmery Feitosa

Produção em foco

Entrevista com WALMERY FEITOSA.

Área de atuação: Produção.

 

Graduada em Nutrição e Economia Doméstica, Walmery Tavares atuou por sete anos como coordenadora na área de produção, sendo responsável pela coordenação de 140 cozinhas e pela supervisão da merenda escolar do Cabo de Santo Agostinho, que chega a mais de 40 mil refeições por dia. Também atuou na área de produção do Grupo Pão de Açúcar e atualmente trabalha no Hospital Pelópidas Silveira.

 

(SINEPE) - O trabalho na área de produção envolve outras habilidades além dos conhecimentos em Nutrição. Que características o profissional dessa área deve ter?

 

Walmery - É preciso ter autocontrole e segurança ao passar o que se quer desenvolver na equipe, direcionando cada integrante do grupo para as funções desempenhadas. Também é necessário liderar com sabedoria, sem ser ditadora para trazer a equipe para o seu lado e evitar conflitos. É muito importante ter raciocínio rápido para encontrar soluções para problemas que venham existir no decorrer do serviço e que não podem esperar e, por fim, conhecimento da área de produção.

 

(SINEPE) Quais os maiores desafios que o nutricionista de produção vive atualmente?

 

Walmery - O imprevisto. Quem trabalha na área de produção lida diariamente com situações não planejadas e é preciso agir corretamente para não comprometer os prazos e o andamento do serviço e conseguir o objetivo esperado pelo cliente.

 

(SINEPE) - Como é o mercado de trabalho nessa área? Que tipo de profissional se busca?

 

Walmery - O mercado é muito bom e as maiores ofertas de emprego hoje são para atuar nesse segmento. O profissional que realmente se busca para atuar nesta área é aquele que gosta do que se faz. Para atuar na produção, não basta ter só a formação. É preciso ter empenho, responsabilidade e comprometimento. É um trabalho árduo, mas muito gratificante.

 

(SINEPE) – Como é sua rotina de trabalho?

 

Walmery - É bastante intensa. Atualmente, trabalho supervisionando a produção de dietas para pacientes com diversas patologias, além de almoço e janta para funcionários e acompanhantes. Tenho uma equipe de 21 funcionários, dentro de um serviço com 8 colegas.

 

Além de verificar toda higienização das áreas de preparo, pré-preparo e cocção, acompanho a coleta de amostra, temperatura das preparações, equipamentos e câmaras e a distribuição e porcionamento das dietas e do balcão e do almoço e jantar dos funcionários e acompanhantes. Também é necessário realizar o preenchimento de planilhas necessárias para o andamento do serviço.

 

(SINEPE) Que dicas você daria para o nutricionista que quer atuar nesse setor?

 

Walmery - Para atuar na área de produção é primordial gostar da função que escolheu exercer e desempenhar suas atividades de maneira correta, com amor e responsabilidade. Afinal, ser feliz no ambiente de trabalho, é saudável para a mente e o corpo e, com certeza, torna você um profissional realizado.

 

 Entrevista com Walmery Feitosa
Entrevista com Walmery Feitosa
press to zoom

SINEPE - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco

SINEPE
 

​O SINEPE, entidade de classe fundada em 04/03/1986, tem como objetivo principal a prestação de serviços voltada ao profissional nutricionista, através da representação, informação e orientação.
 

Contato
 

​Rua Djalma Farias, nº 365, sala 205 

Torreão - Recife / Pernambuco.
 

  • Facebook Clean

3241.7047

© 2013 - 2014 SINEPE - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco. Desenvolvido por