Nutrição Esportiva - Com André Lemos

Nutrição Esportiva está em expansão

Entrevista com ANDRÉ LEMOS.

Área de atuação: Nutrição Esportiva.

 

Graduado em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), André Lemos é especialista em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício. Atualmente, realiza acompanhamento personalizado de praticantes ou não de atividades físicas. Já trabalhou na área de segurança dos alimentos e de suplementos alimentares. Também foi consultor na área de saúde e qualidade de vida de diversos programas como o “Bem Viver”, da Band, e “Ação e Aventura”, da Transamérica.

 

(SINEPE) - Quando se deve procurar um nutricionista esportivo em vez de um nutricionista clínico?

 

André - Os praticantes do desporto, que é toda a forma de praticar atividade física, (competitiva ou não), requerem um equilíbrio da saúde, melhoria da aptidão física e mental e uma boa nutrição. A nutrição esportiva vem para adaptar essa necessidade aos que procuram os melhores resultados tanto para quem compete ou não.

 

(SINEPE) - Além de cuidar da alimentação, o nutricionista esportivo também está apto a receitar suplementos? De que maneira isso ajuda o cliente?

 

André - Sim, podemos receitar suplementos. Quando bem aplicadas, estas substâncias possuem resultados similares aos alimentos. No mercado, encontramos suplementos em pó, líquido, barra ou cápsulas. Estas preparações são destinadas a complementar a dieta de uma forma mais prática e específica ou podem servir como auxiliadores ergogênicos.

Através dos suplementos alimentares, podemos conseguir ingerir um ou mais nutrientes específicos, isolados, na quantidade desejada, para suprir um déficit nutricional ou auxiliar no desempenho esportivo. Já os suplementos ergogênicos, podem potencializar a performance esportiva,  otimizando a obtenção de resultados.

 

(SINEPE) – A Nutrição Esportiva é uma área nova. Ainda há resistência por parte das pessoas ou a procura está boa?

 

André - Apesar de trabalho nesta área há 14 anos, considero um segmento relativamente novo. No entanto, a procura por esta especialidade da nutrição só vem ganhando espaço no mercado e está cada vez melhor.

 

(SINEPE) – Os resultados de quem procura um nutricionista esportivo são mais rápidos?

 

André - Os resultados para quem procura um nutricionista e pratica suas prescrições são sempre excelentes. A aplicação prática no dia a dia é o que garante o resultado, quanto mais dias respeitar a dieta, melhores serão os resultados.

 

(SINEPE) – Qual é a mensagem que você deixa para quem quer atuar nessa área?

 

André - Acredite nas suas ideias e estude bastante, se especialize, mas o mais importante é a prática. Tenha muitos clientes e os acompanhe, registre, dê retorno. Hoje tenho um grande número de atendimentos e meus clientes são meus maiores propagandistas. Cada cliente é único e pode lhes trazer muitos outros, mas também pode lhe afastar do mercado. Faça do seu atendimento um momento especial e respeite cada pessoa de forma educada e sincera. Tenha certeza eles voltarão ou te trarão muitos outros clientes.

Nutrição Esportiva - Com André Lemos
Nutrição Esportiva - Com André Lemos
press to zoom

SINEPE - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco

SINEPE
 

​O SINEPE, entidade de classe fundada em 04/03/1986, tem como objetivo principal a prestação de serviços voltada ao profissional nutricionista, através da representação, informação e orientação.
 

Contato
 

​Rua Djalma Farias, nº 365, sala 205 

Torreão - Recife / Pernambuco.
 

  • Facebook Clean

3241.7047

© 2013 - 2014 SINEPE - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco. Desenvolvido por