Entrevista em homenagem ao Dia do Homem

Pós-graduado em Nutrição Clínica, Mestrando em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica pela UFPE/CAV, Rodrigo Luis é um exemplo de sucesso na nossa profissão: nutricionista. Apesar do campo de atuação ser dominado por mulheres, Rodrigo Luis está entre 3,5% dos homens que enfretaram o desafio de ser nutricionista no Brasil. Confira nossa entrevista especial com ele em homanagem do Dia do Homem.

 

 

SINEPE - A área de Nutrição ainda tem mais mulheres que homens atuando. Você enfrentou dificuldades nesse sentido?

 

Rodrigo Luis - Nunca enfrentei dificuldades, ao contrário sempre fui privilegiado. Desde a graduação, sempre tive atenção especial e facilidade para me relacionar com minhas colegas de turma. Éramos eu e meu amigo Rogério Anderson, os únicos homens da turma, ou seja, sempre fomos tratados com muito carinho.

 

SINEPE - Como você decidiu ser nutricionista?

 

Rodrigo Luis - Inicialmente esse não era o meu sonho. Tentei vestibular pra odontologia outras vezes, mas esse realmente não era o meu futuro. Sempre tive muita afinidade por esportes e pensei também em fazer Educação Física, mas, no final, decidi fazer Nutrição, pois também sentia a necessidade de ajudar as pessoas, principalmente aquelas com sobrepeso e obesidade, então, finalmente, fiz a escolha certa.

 

SINEPE -  Ainda há preconceito no setor para o nutricionista homem?

 

Rodrigo Luis - Acredito que não, na verdade, eu nunca percebi algum "preconceito" nesse sentido.

 

SINEPE -  Qual momento de sua trajetória profissional você destacaria?

 

Rodrigo Luis - A Residência em Nutrição Clínica no Hospital Universitário Oswaldo Cruz/UPE, foi um divisor de águas na minha vida profissional. Aqueles dois anos intensos me serviram para confirmar que eu estava no caminho certo e que aquela escolha era definitiva em minha vida.

 

SINEPE - Qual é a mensagem que você deixaria para os homens que atuam como nutricionistas?

 

Rodrigo Luis - Aproveitem a oportunidade de estar nessa profissão que dará a todos tantos frutos quanto forem plantados. Nunca deixem de estudar e aprimorar o seus conhecimentos, mostrem que o Nutricionista é capaz de fazer a diferença.

 

Entrevista com Rodrigo Luis
Entrevista com Rodrigo Luis

Em homenagem ao Dia do Homem o SINEPE entrevistou o nutricionista Rodrigo Luis.

SINEPE - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco

SINEPE
 

​O SINEPE, entidade de classe fundada em 04/03/1986, tem como objetivo principal a prestação de serviços voltada ao profissional nutricionista, através da representação, informação e orientação.
 

Contato
 

​Rua Djalma Farias, nº 365, sala 205 

Torreão - Recife / Pernambuco.
 

  • Facebook Clean

3241.7047

© 2013 - 2014 SINEPE - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco. Desenvolvido por