Dicas para o Carnaval

Para brincar o Carnaval com muita energia é preciso ter cuidado redobrado com a alimentação antes, durante e após a folia. Para quem vai enfrentar horas de brincadeira ao ar livre, em locais como Olinda e Recife Antigo ou encarar os blocos de rua como o Galo da Madrugada, a nutricionista Catarina Lima alerta que é preciso manter uma alimentação leve já nos dias anteriores. “Prefira os carboidratos integrais e proteínas como peixe, frango e carnes magras. Também é importante ingerir bastante água, água de coco e suco de frutas. Verduras, legumes e frutas estão liberados”, afirma.

 

Durante a festa é importante se hidratar com muito líquido e não passar muito tempo sem se alimentar. “O ideal é comer a cada 3 horas, em pequenas porções. Barrinhas de cereais, frutas secas e oleaginosas são as mais indicadas entre as principais refeições”, aponta Catarina Lima.

 

Outra dica fundamental é observar a higiene dos locais onde se vai consumir alimentos e bebidas.De acordo com a nutricionista, a bebiba alcoólica deve ser evitada, mas para quem não descarta ao menos uma dose, o ideal é intercalar com água e suco de frutas.Para recuperar o pique para o dia seguinte, Catarina Lima dá uma receita especial: “Quando acordar, o folião pode tomar um suco com couve, abacaxi, gengibre (um pedacinho) e água de coco. Com certeza se sentirá revigorado”.

 

SINEPE - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco

SINEPE
 

​O SINEPE, entidade de classe fundada em 04/03/1986, tem como objetivo principal a prestação de serviços voltada ao profissional nutricionista, através da representação, informação e orientação.
 

Contato
 

​Rua Djalma Farias, nº 365, sala 205 

Torreão - Recife / Pernambuco.
 

  • Facebook Clean

3241.7047

© 2013 - 2014 SINEPE - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco. Desenvolvido por